Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BROTAS DE MACAÚBAS: MULHERES INCREMENTAM A RENDA FAMILIAR

Publicado em: 13/2/2019

Em Brotas de Macaúbas, interior do estado, mulheres que concluíram do Curso Básico de Cabeleireiro já podem empreender o próprio negócio, ter uma renda extra e incrementar as finanças da família.

O curso oferecido pela prefeitura visa promover a qualificação profissional para que as mulheres tenham autonomia financeira e assim contribuam com a geração de renda no município. O curso faz parte de um conjunto de estratégias implementadas pela gestão que incentiva a independência financeira dos cidadãos.  De acordo com a assessoria do Município, isso vem sendo feito em diversas áreas como: na agricultura familiar, na cadeia da apicultura e caprinocultura, entre outras.

“É sempre bom buscar fazer coisas novas, apesar das dificuldades foi muito bom ter participado deste curso e adquirir conhecimentos. Agradeço a Prefeitura e o CRAS pela oportunidade, agradeço também a professora que foi muito dedicada e paciente com a gente, obrigada”, destacou a participante Terezinha Lopes.

“As dificuldades existem, mas serve para saber até aonde você consegue chegar, e vocês superaram, pois mesmo com os desafios e outros afazeres, chegaram ao objetivo que é concluir o curso. Parabéns, que Deus ilumine todas com sabedoria para irem em busca do espaço no mercado de trabalho e prestarem um bom serviço”, ressaltou o prefeito Litercílio Júnior.

A prefeitura informou ainda que novos projetos estão sendo planejados e em breve serão divulgados.

Do Informativo da Bahia Com informações da Ascom da prefeitura de Brotas de Macaúbas

 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *