Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

IBOTIRAMA: ZONA RURAL GANHA NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Publicado em: 16/2/2019

 

O povoado de Canabrava do Boqueirão, na zona rural de Ibotirama, recebeu a Unidade Básica de Saúde, benefício esperado pela comunidade há anos.

A unidade satélite, construída com recursos próprios do Município, foi inaugurada ontem (15), pelo prefeito Terence Lessa. “Um 15 de fevereiro que ficará marcado para sempre na história de Ibotirama […] Muitas famílias da comunidade e região passarão a ter atendimento de saúde com a qualidade que merecem e, principalmente, não precisarão se deslocar para a sede do município”, ressaltou o prefeito.

Antes da inauguração, os moradores tinham que se deslocar cerca de16 km, pela estrada vicinal, até a sede do município, para adquirir medicamentos, fazer curativos ou tomar injeções, por exemplo. A partir de agora, estes e outros serviços como aferição da pressão arterial e teste de glicemia estarão disponíveis na localidade, literalmente em frente de suas casas.

A equipe de atendimento será composta por médico, enfermeiro, dentista e técnico em enfermagem.

“A presença de unidades na zona rural facilitam o acesso desta população aos serviços de saúde evitando deslocamento a sede do município. A intenção é levar uma saúde de qualidade para todo o território do município”, comentou o coordenador de Atenção à Saúde, Euler Cristiano.

O secretário de Saúde, Dr. Ademilton Mendonça e demais autoridades participaram do evento. A unidade leva o nome do ex-vereador Silas Braga (i.m) que foi representado por familiares.

Além da Canabrava, a Secretaria Municipal de Saúde mantém em funcionamento unidades de saúde no distrito de Boa Vista do Lagamar e no povoado de Barro Alto. Na Ilha Grande, a obra está em fase de conclusão. A prefeitura informou ainda que, em breve, estará iniciando a construção da unidade de saúde na comunidade de Linha. Todas no interior do município.

 

Do Informativo da Bahia Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *