Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

PREFEITO CANCELA CARNAVAL E USA VERBA EM HOSPITAL PARA TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER EM ASSIS

Publicado em: 03/3/2019
A prefeitura de Assis (SP) cancelou o carnaval e vai destinar a verba da folia para o setor de oncologia do Hospital Regional. Segundo o prefeito José Aparecido Fernandes, a verba destinada ao carnaval era de aproximadamente R$ 40 mil.

“Nós tivemos uma solicitação dos vereadores para disponibilizar equipamentos como ar-condicionado, poltronas para melhor acomodar a ala de oncologia. Esses equipamentos serão patrimoniados pela prefeitura e vamos emprestar para o hospital”, explica o prefeito José Aparecido Fernandes.


O G1 entrou em contato com o Tribunal de Conta do Estado (TCE) para verificar se a mudança de destino de verba é permitido, mas até a publicação desta reportagem não teve resposta.

Em dezembro de 2018, o Hospital Regional de Assis reativou o setor de oncologia e voltou a realizar atendimentos a pacientes com câncer após determinação da Justiça. O serviço estava descredenciado desde março de 2017, quando os pacientes foram remanejados para outras cidades.

Na cidade, muita gente aprovou a medida, que foi um acordo entre a prefeitura e as escolas de samba. “Eu acho que foi positivo porque o carnaval é opcional, saúde a gente está sempre precisando”, afirma o técnico de manutenção Osmar Modesto.

Para não ficar sem a folia, três blocos foram organizados em Assis. A escola de semana Vila Operária vai fazer um desfile usando recursos próprios no bairro onde fica o barracão de ensaios.

A produtora Bruna Reis organizou o bloco Malungos. “O ideal é que o carnaval fosse fomentado, que as escolas renascessem. Mas como não foi possível, acho que nada mais inteligente que um repasse para a demanda real da população. É uma maneira de garantir a melhor qualidade”, acredita.

Por G1 Bauru e Marília
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *