Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM FORMOSA DO RIO PRETO

Publicado em: 11/4/2019

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) 2019 inicia nesta quarta-feira (10/04) e se estende até o dia 31 de maio. Em Formosa do Rio Preto, todas as unidades de saúde estão preparadas para imunizar as pessoas do grupo prioritário.

No entanto, é necessário que a população tenha paciência e entenda que o público-alvo é estimado em 7.159 pessoas e que o Ministério da Saúde faz a liberação das doses da vacina em etapas. Nesta semana, foram destinadas ao município apenas 1.100 unidades.
“Como em todos os anos, a procura é muito grande nos primeiros dias da campanha, o estoque esgota rápido e surgem preocupações de não conseguir se vacinar. Mas todos podem ficar tranquilos que semanalmente chegam novas doses e até o fim da campanha conseguiremos oferecer a imunização a quem atende aos critérios preconizados”, alerta o coordenador de imunização do município, Ítalo Francisco Reis.
Devem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais de idade; as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores da saúde; os professores das escolas públicas e privadas; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A meta é vacinar 90% do público-alvo. Em 2019, as crianças menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas, como forma de ampliar a imunização para os grupos mais vulneráveis. Até o ano de 2018 a vacina estava disponível para as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *