Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

SERVIDORES ESTADUAIS SÃO CAPACITADOS PARA ELABORAÇÃO DO PPA

Publicado em: 17/4/2019
Após ouvir as sugestões da população durante as Plenárias Participativas realizadas nos 27 Territórios de Identidade baianos, o Governo do Estado está capacitando os servidores que vão trabalhar diretamente na elaboração dos componentes do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. De 10 a 25 de abril, a Secretaria do Planejamento (Seplan) promove, no auditório do órgão, oficinas que orientam e tiram dúvidas de assessores de planejamento e gestão e técnicos de todas as pastas administrativas.
“A capacitação é aquele espaço em que todos os servidores do estado se envolvem neste processo, para que o PPA possa ser elaborado exatamente como o momento em que todo o conhecimento do Estado se volta para a formulação de políticas públicas”, explicou o superintendente de planejamento estratégico da Seplan, Ranieri Muricy, durante a oficina realizada nesta terça-feira (16). Ao final da elaboração, os programas serão rebatidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual. “Sendo assim, garantimos maior execução do PPA e do orçamento”, completou Muricy.
A expectativa é de que mais de 360 servidores sejam capacitados em oficinas com oito horas de duração. Após o curso, o material didático do PPA poderá ser consultado no site do Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege). “É importante demais capacitar e qualificar a equipe de governo para preparar o planejamento, que é a essência para que uma gestão possa dar certo”, declarou a coordenadora técnica de pesquisa e extensão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Helca Alves.
Após participarem da oficina de elaboração do PPA, a equipe responsável pela criação do plano da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) já está dando continuidade ao trabalho. “Neste momento, nós ainda estamos fazendo o planejamento estratégico organizacional [PEO]. Este conteúdo é que nós vamos levar para o PPA. Nós estamos estudando os objetivos estratégicos, as metas, e discutindo o melhor caminho que o Estado vai trilhar para concluir os seus objetivos”, explicou a assessora de planejamento e gestão da SDE, Lêda Oliveira.
Repórter: Lina Magalí 
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *