Barra Acontece – Ano 5 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Terça Musical de julho terá Bahia Cordas como atração

Publicado em: 08/7/2019

O Bahia Cordas é a atração do projeto Terças Musicais que acontece nesta terça-feira (9), no Museu Geológico da Bahia (MGB), no Corredor da Vitória, às 16h30. O evento é gratuito, com retirada de senha na bilheteria do Cinema do Museu, a partir das 15h30.

Formada por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo, a Bahia Cordas conta com a participação de músicos integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Fundada em março de 2007, seu repertório é bastante variado, desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), a música sacra e popular, até composições dos próprios integrantes da camerata.
Bahia Cordas
(Foto: Gabriel Camões/Ascom SDE)

O grupo integra o Projeto Cameratas da Osba, que tem como objetivo oportunizar a apreciação musical com vistas à difusão e o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação cidadã dos baianos.

Lembrando que as Terças Musicais acontece toda primeira terça de cada mês, mas em virtude do feriado do dia 2 de julho, excepcionalmente, será na segunda terça deste mês.
Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
  • Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *