Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Consórcio Nordeste estuda criar rede para combater saída e entradas de armas

Publicado em: 29/7/2019

Informação é do governador do Piauí, Wellington Dias (PT); petista participa do lançamento do consórcio, no CAB

Matheus Morais / Milena Teixeira
Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que o Consórcio Nordeste tem contribuído para a redução de homicídios em toda a região. Em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), o petista informou que os gestores estudam criar uma rede para combater o tráfico de drogas e armas.

“Estamos estudando a ideia de uma rede em toda fronteira Nordeste. Uma rede de proteção com uso de  tecnologia e inteligência  para que a gente possa evitar essa entrada e saída de droga […] O tema relativo a segurança é o que mais demonstra que estamos no caminho certo com o consórcio. Nós começamos já em 2015, 2016 e 2017  e, no último resultado, o Nordeste apresentou a maior queda de homicídios na sua história”, afirmou Dias.

Para o petista, a parceria tem dado certo na área de segurança pública por causa da união dos estados. “Temos hoje um sistema de inteligência integrado. Quando  temos um problema no meu estado, todos os estados conseguem sufocar as quadrilhas criminosas”, declarou o governador.

Wellington Dias participa do lançamento do Consórcio Nordeste na manhã desta segunda-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A iniciativa dos noves estados nordestinos tem o propósito de gerar maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *