Barra Acontece – Ano 5 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Salvador:Secretários destacam importância da comunicação para Consórcio Nordeste

Publicado em: 29/7/2019

Para André Curvello, secretário de comunicação da Bahia, o encontro “consolidou a comunicação como estrutura fundamental para concretização das estratégias e parcerias” do consórcio

Redação
Foto: Paula Fróes/Gov-BA
Foto: Paula Fróes/Gov-BA

Secretários de Comunicação dos estados do Nordeste se reuniram neste domingo (28), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (Cab), para apresentar ideias e propostas sobre comunicação digital e analógica para a região.

Anfitrião do evento, o secretário de comunicação da Bahia, André Curvello, afirmou que o encontro “consolidou a comunicação como estrutura fundamental para concretização das estratégias e parcerias do Consórcio Nordeste”, entidade que reúne todos os estados nordestinos e da qual o governador Rui Costa é o presidente.

Para o secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, o diálogo aproxima os Estados. “O consórcio entre os Estados está se consolidando e ganhando cada vez mais repercussão e importância nacional, e esse ambiente no qual podemos debater estratégias é muito importante já que faz com que os secretários e suas equipes de comunicação estejam integrados, trocando ideias e experiências.”

O diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, apresentou projetos de TVs educativas. “O objetivo é estimular a integração dos veículos públicos da região, tanto as TVs quanto as rádios, para que o Nordeste possa se ver e se ouvir mais. Essa articulação é importante para que os nove estados da região possam compartilhar conteúdos e transmissões e conhecer melhor uns aos outros.”

Consórcio

Formalizado em maio de 2019, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, cuja proposta original é de autoria do Estado da Bahia, é um instrumento para realização de ações e compras de produtos e serviços envolvendo todos os estados nordestinos e visa, entre outros aspectos, a redução dos gastos públicos.

‘O novo instrumento propõe atuação conjunta para fortalecer o poder de negociação dos estados na aquisição de equipamentos, produtos e serviços, além de ações integradas nas áreas de desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente, dentre outras que se fizerem necessárias’, de acordo com a assessoria de comunicação do governo da Bahia.

Nesta segunda-feira (29), os nove governadores se reunirão em Salvador, também no COI.

  • Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *