Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura incentiva implantação de novas indústrias em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em: 16/8/2019

Desde o início de 2017, um dos principais objetivos da gestão pública de Luís Eduardo Magalhães, é atrair empresas para gerar emprego e renda para a população do município. E os esforços da prefeitura por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços têm apresentado resultados positivos.

No Centro Industrial do Cerrado (CIC), a Sacaria e Empacotadora de Cereais Novim iniciou as atividades. A Alfa Transportes e Logística está em fase final de construção, bem como a Oeste Grãos que em breve começará a funcionar. A GW Construção e Incorporação, que atua no ramo de infraestrutura, usina de asfalto e locação de máquinas está em fase inicial de construção e a LC Construtora e Pré-Moldados também está sendo instalada no município.

A Mauricéa Alimentos produzirá energia elétrica para o próprio consumo. No mês de maio, a PROTEN Produtos Agropecuários começou a operar e é a primeira indústria de deslintamento (separação das fibras dos caroços) químico de sementes de algodão da Bahia. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o município também receberá uma unidade fabril da Cargill.

“Isso é muito importante para a nossa cidade. Temos uma das maiores áreas produtivas de algodão do Brasil e agora uma empresa consolidada no mercado irá industrializar a pluma em Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

Recentemente a rede IBIS confirmou a construção de um hotel na cidade. A unidade será na avenida Salvador e a estrutura contará com 100 apartamentos (15 deles adaptados para portadores de necessidades especiais), distribuídos em 9 andares. O projeto prevê ainda 79 vagas de estacionamento e restaurante. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões e serão gerados 120 empregos diretos no período da construção e 60 postos de trabalho a partir do funcionamento.

A Santana Textille também oficializou a instalação de uma fábrica em Luís Eduardo Magalhães e estruturará o projeto de um polo têxtil. Inicialmente a capacidade de processamento será de 1.700 toneladas mensais de algodão e produzir 1.500 toneladas de fios. A expectativa é a criação de 300 empregos diretos.

“Tudo isso é fruto de um intenso trabalho de captação de investimentos para o nosso município. O equilíbrio das contas e a seriedade administrativa do município estão possibilitando a atração de indústrias e a criação de centenas de postos de trabalho”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *