Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MUQUÉM: nova feira livre completa 2 anos e se consolida

Publicado em: 07/10/2019

O sucesso da feira livre serve como termômetro da economia do município de Muquém do São Francisco, no oeste do estado, que vem se consolidando intensamente nos últimos anos.

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, dia do padroeiro, São Francisco, a nova feira livre, que foi remanejada para o centro da cidade, ganhando mais visibilidade, completou dois anos de existência. A data foi festejada, ao som do sanfoneiro Fernando Dogo, pela população, feirantes sanfranciscanos e de municípios vizinhos.

O prefeito Márcio Mariano, que esteve no evento de comemoração, falou sobre a importância da feira: “Com a feira, o comércio local se fortaleceu e os pequenos produtores, artesãos e comerciantes informais têm uma opção a mais para vender seus produtos e aumentar a renda familiar. Jurandir [vice-prefeito] e eu estamos empolgados com o sucesso e com o crescimento da feira livre”, disse o prefeito destacando ainda a parceria dos vereadores. “Parabenizamos aos feirantes pelo trabalho e por contribuírem com a economia de Muquém do São Francisco”, concluiu.

As mercadorias comercializadas aquecem a economia e garantem comodidade, principalmente para as donas de casa que buscam por produtos frescos e orgânicos a preços populares.

“Além de trazer os produtos da agricultura familiar que, por sua natureza, têm mais qualidade, já que são cultivados sem produtos químicos, a feira estimula a produção local e o consumo desses produtos no próprio município; é uma alavanca da economia local”, ressaltou o secretário de Agricultura, José Nicolau.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *