Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Neto revela pedido a Santa Dulce: ‘Que continue olhando pelos que mais precisam’

Publicado em: 14/10/2019
Neto revela pedido a Santa Dulce: 'Que continue olhando pelos que mais precisam'

Foto: Divulgação / Secom

Presente na missa de canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, o prefeito ACM Neto (DEM) aproveitou para fazer seu primeiro pedido a agora Santa Dulce dos Pobres. Seu desejo é que ela continue zelando pelos mais necessitados.

 

“É uma emoção muito grande acompanhar a canonização do nosso Anjo Bom da Bahia aqui no Vaticano. Nas minhas orações, pedi que ela continue guiando os nossos caminhos e olhando pelos que mais precisam. Salve, Santa Dulce dos Pobres”, declarou o prefeito, segundo nota enviada por sua assessoria.

 

ACM Neto assistiu à missa ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e outras autoridades. Ele viajou como membro da comitiva do governo federal (veja aqui), que não contou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Como deixou o Vaticano logo após o encerramento da celebração feita pelo papa Francisco, o democrata deve falar com a imprensa na cerimônia de segunda-feira (14), em Roma.

 

CANONIZAÇÃO

Irmã Dulce foi canonizada mais cedo, em missa iniciada por volta das 5h do horário de Brasília, no Vaticano. A celebração foi assistida por milhares de fiéis, inclusive brasileiros (veja aqui). Outras autoridades como o governador Rui Costa (PT), os presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli também estiveram presentes.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *