Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

‘Em um ano, nós regredimos 10’, diz Wagner sobre Bolsonaro

Publicado em: 02/11/2019

Senador citou questão do óleo nas praias e queimadas na Amazônia

Redação
Foto: Mateus Soares/ bahia.ba
Foto: Mateus Soares/ bahia.ba

 

O senador Jaques Wagner (PT) lamentou as ações do Governo Federal em relação às manchas de óleo que atingiram a costa nordestina nas últimas semanas.

Em entrevista ao site do PT no Senado, Wagner disse que, além do governo ter se mostrado despreparado para resolver a questão com rapidez, também é possível pensar que houve um descaso por se tratar de praias nordestinas.

“Quando digo que não aponto o dedo para o governo no caso do óleo, quero dizer que não dá para dizer que houve ação direta no derramamento. Mas a responsabilidade de reagir ao acidente é do governo. E, neste aspecto, ele está se mostrando extremamente lento. Mas você tem razão: tudo começou com o desprezo. As primeiras manchas de óleo, para o governo, não eram nada. Depois, quando a grita começou a ficar muito grande, quando as praias paradisíacas do Nordeste, nossa pesca artesanal e nossos manguezais começaram a ficar totalmente degradados, só aí eles começaram a reagir”, disse.

“Então, é claro que esse é um governo que não tem qualquer apreço pela questão da sustentabilidade. Um governo que tem integrantes negacionistas, gente que acha que a terra é plana, que acha que aquecimento global é uma coisa endógena ao planeta”, acrescentou.

O senador petista ainda citou o caso das queimadas na Amazônia, que meses atrás fizeram novamente o Governo Federal entrar em uma grande polêmica: “Em um ano [de governo Bolsonaro] nós regredimos 10 anos. Basta ver a situação da Amazônia”.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *