Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Formosa do Rio Preto:Duas praças ecológicas estão sendo construídas na cidade

Publicado em: 19/12/2019

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto está construindo duas Praças Ecológicas no município: a Praça Ecológica da Santa Cruz, no Centro, e a Praça Ecológica Municipal, no bairro Projeto. Espaços nos moldes sustentáveis, com muito verde, com bancos e lixeiras de madeira, parquinhos com areia e revitalização de locais que estavam abandonados ou subutilizados. “Um novo ponto de encontro para as famílias e para as crianças brincarem. A nossa gestão, em especial a equipe da Secretaria do Meio Ambiente pela inovação e empenho no trabalho, está de parabéns e quem ganha é a população”, enaltece o prefeito Dr. Termosires Neto.

“A gente promove o benefício para o meio ambiente e também para a população, diretamente, punindo os infratores e gerando uma ação inédita como as praças ecológicas, as primeiras de Formosa, que beneficiam a população com mais qualidade de vida e lazer para todos”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Leanderson Barreto, acrescentando que a iniciativa de compensação de multas tem vantagens como a redução da inadimplência. “É uma política que facilita e viabiliza o pagamento, agilizando a execução das multas, pois as empresas entendem que estão gerando um benefício e quitam o débito mais rapidamente”, reforça.

No total, serão investidos R$ 242.800,00 nos dois novos espaços de convivência e lazer criados com o enfoque da sustentabilidade. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente, como parte do Programa de Conversão de Multas implantado pela Semmarh na atual gestão.

No mês de janeiro, outra ação do mesmo programa promete também chamar a atenção e fazer a diferença na realidade do município, quando será efetuada mais uma etapa do Projeto de Arborização “Formosa Sempre Verde”, onde serão destinados R$ 20 mil para o plantio de ipês na entrada da cidade, dos dois lados da via e no canteiro central, produzindo mais sombra nessa movimentada avenida, o principal acesso para o Centro e bairros adjacentes, e embelezando ainda mais a mais bela cidade do Oeste baiano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom / Prefeitura de Formosa do Rio Preto
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *