Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

ACM Neto anuncia decreto que fecha salões de bares e restaurantes em Salvador

Publicado em: 23/3/2020

por Ulisses Gama

ACM Neto anuncia decreto que fecha salões de bares e restaurantes em Salvador

Foto: Secom Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que será publicado na próxima quarta-feira (25) um decreto que fecha os salões de bares e restaurantes em Salvador.

 

O objetivo é diminuir ainda mais a aglomeração de pessoas na cidade para evitar o contágio do novo coronavírus. De acordo com o gestor, alguns bairros registraram casos de pessoas na rua.

 

“A gente vem, desde o começo da semana passada, tomando medidas para restringir as aglomerações em Salvador. Não há outro caminho. Está provado no mundo que os países que melhor enfrentaram o coronavírus foram aqueles que evitaram aglomerações desnecessárias. Suspendemos aulas, funcionamento de academia, cinemas. No final de semana começaram a valer a suspensão dos shoppings e praia. No entanto, Fiz questão de acompanhar de perto a dinâmica da cidade final de semana e percebemos, principalmente em bairros como Cosme de Farias, Sussuarana e outros lugares, a aglomeração de gente na rua com som. A partir de quarta-feira, um decreto será publicado em edição extra para suspender o funcionamento de bares e restaurantes em Salvador”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

 

Neto explicou que, nesses casos, a exceção para que os bares e restaurantes funcionem são o delivery ou entrega na porta dos estabelecimentos. O prefeito também indicou que atividades sonoras podem causar apreensão dos equipamentos.

 

“Essa suspensão só não vale para delivery ou o caso em que a pessoa vai buscar a entrega. Os salões de bares e restaurantes estão fechados. Estamos proibindo qualquer atividade sonora. A Guarda Municipal vai fazer blitz para apreender equipamentos que estejam funcionando. Estamos definindo o fechamento de algumas atividades comerciais de rua na capital. A gente quer evitar aglomeração em lojas de conveniência e vamos suspender a venda de bebidas alcoólicas”, completou.

 

No último domingo (22), a Secretaria de Saúde da Bahia confirmou 55 casos do novo coronavírus. A capital baiana registra 33 casos.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *