Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Salvador tem domingo com maior fluxo de veículos desde o início da pandemia

Publicado em: 03/8/2020
Salvador tem domingo com maior fluxo de veículos desde o início da pandemia

Foto: Bruno Concha/Secom

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou, no último fim de semana, a maior taxa de circulação de veículos em um domingo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Ontem (2), o fluxo de automóveis na capital foi de 84%. O índice é calculado através de uma comparação com a média de fluxo de trânsito normal na cidade, quando não há interferência de festas, feriados ou datas comemorativas.

De acordo com a Transalvador, a aferição é feita por 183 equipamentos eletrônicos – radares e fotossensores – distribuídos em diversas vias da cidade. “Nas últimas semanas, temos percebido fluxo maior de pessoas nas ruas. Acredito que, depois de mais de quatro meses de restrições, as pessoas acabam tendo a ideia de que podem flexibilizar. Contudo, é preciso que todos tenham consciência e saiam de casa apenas quando necessário, mantendo-se longe de aglomeração”, pontua o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Desde o início do isolamento social no município, a menor taxa de circulação de veículos ocorreu em 21 de abril (feriado de Tiradentes), ocasião em que apenas 44% dos carros circularam nas ruas.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *