Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Juiz federal César Jatahy é nomeado para vaga de desembargador do TRF-1

Publicado em: 04/8/2020

por Cláudia Cardozo

Juiz federal César Jatahy é nomeado para vaga de desembargador do TRF-1

Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou o juiz César Jatahy Fonseca para a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O magistrado foi o mais votado em uma lista tríplice formada para ocupar a vaga. César Jatahy Fonseca atuava na 24ª Vara Federal da Bahia. Ele assumirá a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Hilton Queiroz. 

 

SOBRE O MAGISTRADO 

César Jatahy Fonseca se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1993, onde também fez mestrado. Lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito da UFBA de 1998 até 2000, na Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) por um ano e na Faculdade São Luís (MA), em 2003. 

  

Na Justiça Federal ingressou como juiz substituto na Seção Judiciária da Bahia (1998) e atuou em diversas Varas até ser promovido a Juiz Federal Titular da 6ª Vara (Cível) da Seção Judiciária maranhense em 2001. No Maranhão, foi Diretor do Foro e Membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais. Em 2004, foi removido para a Bahia. Hoje exerce atualmente a titularidade da 24ª. Vara Federal e está convocado para o TRF1 em Brasília. 

  

Na Justiça Federal da 1ª Região, o magistrado esteve presente em várias correições ordinárias e foi designado para inspeções da Corregedoria-Geral nos demais TRFs. Também participou de mutirões e itinerantes dos Juizados Especiais Federais, além da Central de Conciliação. No dia 13 de dezembro de 2019 foi empossado como juiz federal substituto no TRE-BA. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *