Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Shoppings de Salvador terão horário de funcionamento estendido neste sábado

Publicado em: 07/8/2020

por Ailma Teixeira / Rebeca Menezes

Shoppings de Salvador terão horário de funcionamento estendido neste sábado

Fila na reabertura do Salvador Shopping | Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Diante da importância de datas comemorativas para o comércio, a Prefeitura de Salvador decidiu liberar a extensão do horário de funcionamento dos shoppings. Abertos das 12h às 20h neste primeiro momento de reabertura, os estabelecimentos do tipo poderão funcionar das 10h às 21h excepcionalmente neste sábado (8). No dia seguinte, é celebrado o “Dia dos Pais”.

 

A medida foi publicada nessa quinta-feira (6), em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM). Na justificativa para o decreto, o texto cita ainda o desejo de “manter a segurança dos consumidores” a partir da ampliação do horário, a fim de que isso contribua “para a redução das filas e aglomerações, em consonância com as premissas adotadas na elaboração dos protocolos”.

 

O Bahia Notícias verificou que pelo menos cinco shoppings da capital baiana já anunciaram que vão aproveitar o horário estendido. É o caso do Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Shopping Piedade, Salvador Norte Shopping, Salvador Shopping e Shopping da Bahia.

 

IMPACTO NA REABERTURA

O Dia dos Pais também foi considerado para a edição de um outro protocolo municipal. Com a estabilização da taxa de ocupação dos leitos de UTI até 70%, a Prefeitura de Salvador poderia autorizar a reabertura de bares, restaurantes e outros estabelecimentos previstos na fase 2 a partir desta sexta-feira (7). No entanto, a fim de evitar aglomerações impulsionadas pela data, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que a reabertura só ocorrerá na próxima segunda (10) (veja aqui).

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *