Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Viagem ao Líbano será incluída em documentário sobre Michel Temer

Publicado em: 12/8/2020
Viagem ao Líbano será incluída em documentário sobre Michel Temer

Foto: Alan Santos / PR

A missão humanitária do governo brasileiro no Líbano será registrada no documentário sobre o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). O emedebista aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para chefiar o trabalho no país, já que é filho de libanês.

 

Segundo o blog de Bela Megale, no jornal O Globo, o lançamento do filme estava praticamente acertado, mas a pandemia adiou os planos. Com isso, a equipe decidiu colocar um episódio a mais, com registros dessa missão.

 

Antes da mudança, o roteiro previa o encerramento do documentário com cenas do julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu liberdade ao ex-presidente em maio do ano passado (lembre aqui). No entanto, as imagens da viagem iniciada hoje passaram a ser vistas como uma opção melhor por mostrar o “ser humano” por trás do ex-presidente.

 

De acordo com a coluna, o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, integra a produção e também a comitiva brasileira. O objetivo é que o documentário seja uma “resposta” ao filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, que aborda o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sob a perspectiva de que ela foi vítima de um golpe. Neste sentido, um dos títulos sugeridos para o filme de Temer seria “A vertigem da democracia”, segundo o próprio Mouco.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *