Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Base de Rui aposta em candidatura bolsonarista para forçar segundo turno em Salvador

Publicado em: 29/8/2020

por Mari Leal

Base de Rui aposta em candidatura bolsonarista para forçar segundo turno em Salvador

Foto: Reprodução / Poder 360

A base do governador Rui Costa (PT) aposta, a partir do acesso a pesquisas de consumo interno, que a candidatura bolsonarista em Salvador, encampada pelo vereador e pré-candidato Cezar Leite (PRTB), irá forçar a ida da disputa eleitoral para o segundo turno na capital baiana. 

 

A leitura feita é de que a pontuação de Cezar Leite pode não ser suficiente para passar para a segunda fase da disputa, mas ajudaria a definir o curso das águas. 

 

Aliados do governador avaliam que o possível crescimento do bolsonarista tem terreno fértil nos insatisfeitos com a política de Neto diante dos protocolos de reabertura do comércio por conta do novo coronavírus, uma parcela que, de forma imediata, já não dialoga com a base esquerdista. Logo, “sem Cezar Leite, Bruno Reis fica em uma situação mais cômoda”, garantiu ao Bahia Notícias uma fonte sob condição de anonimato.  Acrescenta ainda que, “entre os comerciantes Reis tem menos votos que Denice”, candidata petista. “É o resultado da discussão abre não abre”, sugerem os adversários do vice-prefeito.  

 

Por outro lado, a presença de Cezar Leite na disputa, ainda que não desponte com expressividade, pode enfraquecer um dos principais discursos da base governista, que é associar o prefeito ACM Neto à ascensão de Bolsonaro ao cargo de presidente. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *