Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Pedidos de recuperação judicial caem 7%, diz Serasa Experian

Publicado em: 26/9/2020
Pedidos de recuperação judicial caem 7%, diz Serasa Experian

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os pedidos de recuperação judicial caíram 7% em agosto deste ano, comparado ao mesmo mês do ano anterior. De acordo com o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, as solicitações passaram de 142 para 132. Essa é a quinta queda consecutiva anual do índice desde abril. A redução foi de 2,2% desde julho.

 

De acordo com a Agência Brasil, grandes empresas tiveram redução de 25% nos pedidos de recuperação judicial em agosto e as médias caíram 20,8%. Já as micro e pequenas empresas tiveram alta de 1%. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os negócios de maior porte estão se recuperando com mais rapidez diante da retomada das atividades comerciais e de serviço porque tem maior fôlego de capital de giro.

 

O especialista também avalia que as renegociações entre credores e devedores continuam sendo o principal fator para contribuição da queda do índice. “É essencial que além de fazer o bom uso das linhas de crédito, os empresários saibam como administrar renegociações de prazos, a fim de não cair em endividamento e, por consequência, ficar com o nome sujo. Em cenários econômicos como o que temos visto, desde o começo das medidas de distanciamento social, as negociações passaram a ser mais interessantes, tanto para as empresas como para fornecedores e parceiros”, analisou.

 

Em agosto, os pedidos de falências também tiveram queda de 18,4%, passando de 125 para 102, em comparação com o mesmo mês de 2019.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *