Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura prorroga consulta pública do Plano Salvador 500 para 13 de outubro

Publicado em: 03/10/2020
Prefeitura prorroga consulta pública do Plano Salvador 500 para 13 de outubro

Foto: Divulgação

A Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) prorrogou até o dia 13 de outubro  a consulta pública para elaboração do Plano Salvador 500.

 

O prazo se encerraria no dia 10 do próximo mês. Para participar, a os interessados devem responder a um questionário disponível no site do órgão (clique aqui).

 

Na página na web, deverá ser informada a idade, o gênero e o bairro em que a pessoa que realiza a inscrição reside. Em seguida, definirá dez prioridades de intervenção por área no médio (até 2030) e longo (2049) prazos, atribuindo notas para o que considerar mais importante. Quem tiver dificuldade em acessar o questionário deve trocar de navegador e tentar acessar novamente.

 

Lançado em 2014, o plano é um planejamento público para os próximos 30 anos na capital. O nome se refere à execução do plano, que vai coincidir com o aniversário de 500 anos de Salvador, em 2049.

 

Dividido em três etapas, o projeto tem como um dos pontos principais a implantação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) que, prioritariamente, vai definir uma estratégia de ordenamento territorial e de crescimento do município nas dimensões física, ambiental, econômica e cultural.

 

Presidente da FMLF, Tânia Scofield afirmou que o primeiro momento do projeto tem o intuito de conversar com a população. “Queremos ouvir da população o que precisa ser melhorado na cidade. Por isso, foi criado esse questionário para ampliar a participação da sociedade civil na construção deste plano. A consulta pública contém questões significativas e desafiantes da cidade, visando o alcance de transformações estruturais em Salvador por meio de planejamento”, explica.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *