Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Major Denice promete cobertura de 80% na atenção básica em Salvador

Publicado em: 19/10/2020
Major Denice promete cobertura de 80% na atenção básica em Salvador

Foto: Rebeca Menezes/ Bahia Notícias

A candidata a prefeita de Salvador, Major Denice (PT), reforçou sua promessa de avançar na cobertura de saúde da capital, caso eleita. O tema costuma ser alvo de críticas para a gestão atual. “Se compararmos Salvador a outras capitais, temos um dos menores índices de cobertura da atenção básica. Quero garantir o mínimo de 80% de cobertura”, disse a candidata, em nota enviada à imprensa, nesta segunda-feira (19). Denice representa a “Coligação que Cuida de Gente”, composta por PT e PSB.

 

Na avaliação da petista, além da cobertura abaixo do necessário, a qualidade do serviço de atenção básica também deixa a desejar. Como exemplo desse déficit, ela cita a alta proporção de crianças nascidas com baixo peso e o alto risco para doenças passíveis de prevenção por vacinas.

 

“A nossa missão é reduzir as desigualdades e pensar na saúde é exatamente isso. É preciso que o atendimento municipal ofereça médicos, remédios, exames e equipamentos que sirvam, de fato, para cuidar de nossa gente com dignidade. Afinal, tão importante quanto uma boa cobertura é garantir o funcionamento do sistema de saúde, desde o monitoramento, prevenção e acolhimento até o tratamento”, acrescentou a petista.

 

Nesta manhã, Major Denice também lembrou sua promessa de continuar cuidando das mulheres, com a Maternidade Municipal e ações de busca ativa para rastreamento de câncer de mama, de colo do útero e de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “Nós vamos ofertar 8 consultas, no mínimo, do pré-natal para todas as mulheres. Aquelas que fizerem todas as consultas vão ganhar um kit, um enxoval para receber esse bebê com muito afeto quando eles nascerem”, detalhou a candidata a prefeita.

As informações deste texto foram encaminhadas pela assessoria de imprensa da candidata.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *