Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura de Salvador vai desativar tenda 2 do Hospital de Campanha do Wet’n Wild

Publicado em: 17/11/2020

por Jade Coelho / Bruno Luiz

Prefeitura de Salvador vai desativar tenda 2 do Hospital de Campanha do Wet'n Wild

Anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito ACM Neto | Foto: Jade Coelho / BN

A prefeitura de Salvador vai iniciar nesta semana o processo de desativação da tenda dois do Hospital de Campanha montado no Wet N’ Wild para atender pacientes com Covid-19. O anúncio da medida foi feito na manhã desta terça-feira (17) pelo prefeito ACM Neto (DEM). 

 

Com 20 leitos de UTI e 80 de enfermaria, a tenda foi inaugurada pela gestão municipal em 17 de julho para reforçar o sistema de atendimento de saúde para infectados com o coronavírus. O prefeito não disse em qual dia desta semana começará a operação de desmonte. Em outubro, a prefeitura fez também a desmobilização da tenda 1 (relembre).

 

Neto usou a estabilidade nas taxas de ocupação de leitos para Covid-19 como justificava para a medida. Nesta manhã, o percentual de unidades clínicas com pacientes internados é de 52%, enquanto o de UTIs está em 50%.

 

Apesar da desmobilização da tenda 2, o gestor frisou que a prefeitura tem um plano de contingência para montar novos leitos, caso haja aumento na demanda por atendimento provocado pela alta na quantidade de casos. 

 

“Isso [ocupação de leitos estável] nos permite ativar o processo de desmobilização da tenda 2 do Wet. Mas quero deixar claro que já temos um plano de contingência, caso haja aumento dessa taxa de ocupação dos leitos de UTI. No caso da prefeitura, temos 30 leitos que poderiam ser ativados a qualquer instante, 10 no Hospital Municipal e outros 20 no Itaigara Memorial”, explicou ele, que afirmou também que o governo do estado pode, se necessário, reativar leitos no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova. .

 

“Na sexta, anunciei várias flexibilizações [liberação de praias e parques públicos aos sábados, ampliação de horários de funcionamento de academias e cursos, entre outras]. Vamos ver como as coisas se comportam. Não dá pra gente ser tomado pelo otimismo, da mesma forma que não há uma situação extremamente preocupante ou de alerta vermelho. Sempre temos que andar com a luz amarela acesa”, ponderou. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *