Barra Acontece – Ano 5 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Geraldo Jr. encaminha apoio da maioria para se reeleger presidente da Câmara de Salvador

Publicado em: 18/11/2020

por Matheus Caldas

Geraldo Jr. encaminha apoio da maioria para se reeleger presidente da Câmara de Salvador

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB) agiu rápido e, na última segunda-feira (16), um dia depois da eleição municipal do domingo (15), anunciou sua candidatura à reeleição para a presidência do Legislativo da capital baiana. Diante disto, ele saiu na frente e garantiu a construção de uma maioria para apoiá-lo no pleito que ocorre no dia 2 de janeiro do próximo ano.

 

Um dos vereadores da base do próximo prefeito Bruno Reis (DEM), Kiki Bispo (DEM) ratificou esta possibilidade. “Existe um sentimento na Câmara pela recondução do presidente. Ele deve está construindo esse caminho. Acredito que há uma tendência natural pra que ele se reeleja”, pontuou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

“Ele desempenhou um papel importante na vitória de Bruno Reis, na articulação e junção. Então, naturalmente, ele sai na dianteira, levando em consideração também a relação com os vereadores”, acrescentou.

 

Líder do bloco independente de oposição, Silvio Humberto (PSB) sinalizou a possibilidade de apoiar Geraldo à recondução da Casa. No entanto, ele disse que tudo depende de um diálogo com os colegas oposicionistas. “Nós da oposição não tivemos ainda conversa. Entraram novos atores e temos que conversar. Mas há uma tendência, principalmente pelo que foi acordado na última eleição. Só que estamos numa Casa de conversa. Estou ouvindo manifestações importantes. Somos uma bancada. Temos que senta e conversar com a bancada. É importante que se decida como bancada”, disse.

 

Líder do PT e membro do bloco de oposição, Marta Rodrigues afirmou que ainda não há posicionamento, uma vez que deve se reunir com a bancada petista na Câmara ainda nesta semana. 

  • Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *