Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Wagner minimiza derrotas petistas em Feira e Conquista: ‘Comemoram precipidamente’

Publicado em: 30/11/2020
Wagner minimiza derrotas petistas em Feira e Conquista: 'Comemoram precipidamente'

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) minimizou os possíveis impactos das derrotas petistas em Feira de Santana e Vitória da Conquista (veja aqui e aqui) na sucessão do governador Rui Costa (PT) em 2022.

 

Segundo ele, o saldo para o PT nas eleições de 2016 foi pior do que o de 2020 e, mesmo assim, em 2018, Rui teve uma “reeleição retumbante”. 

 

Para aqueles que avaliam as derrotas em Feira e Conquista como prenúncio do fim do domínio petista na Bahia, Wagner mandou recado: “apressado come cru”. 

 

“Na Bahia, tem gente comemorando precipitadamente. É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016, também não ganhamos Salvador, Feira, Conquista e Camaçari. Nem sequer fomos ao 2º turno em Feira e Conquista. E em 2018, @costa_rui teve uma eleição retumbante e elegemos 2 senadores”, afirmou no Twitter.

 

Provável candidato de oposição ao governo estadual em 2022, ACM Neto (DEM) foi um dos que comemorou os resultados nas duas cidades. Os prefeitos reeleitos, Herzem Gusmão (Conquista) e Colbert Martins (Feira de Santana), receberam apoio do prefeito de Salvador. “As vitórias de Herzem, em Conquista, e de Colbert, em Feira, são simbólicas e confirmam que novos ventos começam a soprar em nosso estado. Ventos que mostram que os baianos estão preparados para construir um futuro ainda muito melhor”, provocou Neto.

 

Wagner ainda usou o mesmo discurso de Rui, de ver “o copo meio cheio” (veja aqui), para lembrar que as votações petistas nessas cidades cresceram.

 

“Agora aumentamos nossas votações em todas estas cidades. Então, para quem quer logo tirar a consequência para 2022, eu acho muito precipitado”, concluiu. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *