Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Leitos devem ser reabertos em Salvador caso cidade atinja meta de ocupação, diz Neto

Publicado em: 01/12/2020

por Matheus Caldas / Mauricio Leiro

Leitos devem ser reabertos em Salvador caso cidade atinja meta de ocupação, diz Neto

Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) revelou leitos para tratamento da Covid-19 devem ser reabertos em Salvador caso a cidade atinja 60% de ocupação. Segundo Neto, o objetivo é “ir abrindo novos leitos para que esta margem de segurança possa ser respeitada”.

 

“Na sexta-feira (27), quando comunicamos a suspensão do Carnaval 2021, anunciamos algumas medidas. Sobretudo, na presença dos bairros. Com a higienização das ruas, distribuição de máscaras, realização de testes e estamos implementando um plano de reabertura de leitos. Este final de semana bateu ali 70%, mas queremos trabalhar com o parâmetro de 60%”, pontuou durante inauguração da iluminação natalina da Praça do Campo Grande.

 

O democrata comentou que tem feito “de tudo para evitar medidas mais duras”. “Como o fechamento do comércio e bares. Espero que não tenhamos que viver essa realidade. Não depende só da prefeitura e sim do comportamento de cada pessoa. Espero que lá na frente não tenha que se dizer que o prefeito avisou. Agora, se o quadro se agravar e se tornar mais difícil, a gente não descarta. Ainda não há necessidade de fechamento”, acrescentou. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *