Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Para Doria, confisco de vacina projetado pelo governo federal é ‘dose de insanidade’

Publicado em: 11/12/2020
Para Doria, confisco de vacina projetado pelo governo federal é 'dose de insanidade'

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, utilizou as redes sociais para comentar a proposta de medida provisória que o governo federal pretende editar para enfrentamento da Covid-19 . De acordo com o gestor, demonstra “dose de insanidade” por “prever confisco de vacinas”.

 

“Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos”,escreveu eu seu perfil do Twitter.

 

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que será editada uma medida provisória que vai centralizar e distribuir a vacina. “Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, disse Caiado no Twitter (reveja). A reação de Doria veio logo em seguida.

 

Uma polarização entre o governador de São Paulo e o governo federal tem s ensaiado já há algum tempo.  . A disputa acirrou depois que o Ministério da Saúde recuou na promessa de compra de 46 milhões de doses na Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *