Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura de Salvador inicia controle de acesso à praia do Farol da Barra

Publicado em: 11/12/2020
Prefeitura de Salvador inicia controle de acesso à praia do Farol da Barra

Foto:Jefferson Peixoto/Secom

A prefeitura de Salvador iniciou, nesta sexta-feira (11), o controle de acesso de banhista à praia do Farol da Barra. Quem quiser tomar um banho de mar e curtir o sol terá que se dirigir a um dos dois portais de acesso posicionados próximos ao equipamento turístico e ao restaurante Barravento. De acordo com gestão municipal, as duas estruturas ficarão por tempo indeterminado. O objetivo da medida é controlar o fluxo de banhistas no local, que costuma atrair grande número de baianos e turistas e evitar aglomerações.

 

Outros dois acessos que existem nesse trecho de orla foram interditados e as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão monitorando as passagens. “Iniciamos a operação às 7h já com os dois portais montados. Haverá guardas até as 19h, inclusive orientando que a população cumpra os protocolos sanitários para curtir o lazer com plena segurança”, destaca o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

 

O gestor pontua que não é permitido entrar na praia do Farol da Barra com sombreiros, cadeiras, coolers e equipamentos sonoros. “Poucas pessoas hoje vieram com esses utensílios. Apesar da praia estar movimentada, a maioria tem obedecido aos protocolos, usando máscaras de proteção e mantendo distanciamento adequado. Além disso, o comércio ambulante está funcionando normalmente”, acrescentou.

 

No dia 31 deste mês, a prefeitura interditará o calçadão da praia da Barra. A medida visa coibir a formação de aglomerações durante as comemorações de virada do ano.

 

Funcionamento – Conforme as regras e protocolos de segurança em vigor na capital baiana, as praias da cidade podem ser visitadas, sem restrições de horário, de segunda a sábado, exceto as de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Porto da Barra e Itapuã, que podem ser frequentadas de terça a sábado. O acesso a todos esses espaços segue proibido aos domingos e feriados.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *