Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Salvador sedia 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio

Publicado em: 11/12/2020
Salvador sedia 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio

Foto: Divulgação

Salvador sedia, até este sábado (12), o 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento começou nesta quinta-feira (10) no Hotel Deville Prime, em Itapuã, e reúne autoridades de todo o país para debater temas relacionados às boas práticas e governança do turismo de forma sustentável, especialmente no momento pós-pandemia da Covid-19.

 

Com o tema Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: Caminhos para o Futuro, o encontro é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) em parceria com a Prefeitura. O apoio institucional é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e União dos Municípios da Bahia (UPB).

 

Durante a abertura do evento, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pablo Barrozo, destacou os avanços do turismo em Salvador e os esforços empregados pela Prefeitura para preservação do patrimônio cultural e histórico da cidade. “O turismo movimenta uma cadeia enorme de emprego, especialmente aqui na capital baiana, onde 25% da economia é representada pelo segmento”, pontuou.

 

O gestor ainda acrescentou que, a partir de uma gestão financeira séria e eficiente, a prefeitura pôde investir em uma série de projetos, que envolveram a revitalização de áreas e pontos turísticos. “O resultado tem aparecido nos últimos oito anos. A capital baiana está sempre entre as cidades mais procuradas para visitação no Brasil”, disse Barrozo.

 

Além de ocorrer de forma presencial, com vagas limitadas para 200 participantes, o 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial tem transmissão ao vivo pelos canais da Secult Salvador e CNM, no YouTube.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *