Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Feira de Santana: Diretor de hospital de campanha alerta para colapso ante festas de fim de ano

Publicado em: 21/12/2020

por Francis Juliano

Feira de Santana: Diretor de hospital de campanha alerta para colapso ante festas de fim de ano

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

A proximidade das datas festivas de fim de ano acende um alerta para o Hospital de Campanha de Feira de Santana. Nesta segunda-feira (21), dos 18 leitos de UTI destinados a tratamento do novo coronavírus, 16 estão ocupados, taxa de 88,8% de ocupação. Segundo o diretor técnico do hospital, Francisco Mota, é provável que até o final desta mesma segunda já não haja vagas na unidade. Assim como no pós-São João, o pós-Natal e pós-Ano Novo podem colapsar o sistema de saúde.

 

“O pico dos casos de São João foi depois de cerca de 15 dias. Na ocasião, a gente esteve perto da saturação completa. Isso pode acontecer agora. Porque, veja só, nós já estamos começando a semana com quase todas os leitos ocupados”, disse ao Bahia Notícias. Mota lembra que os casos de internações na UTI levem em média de 15 a 20 dias. Como não houve aumento de leitos, a situação já trouxe baixas. No fim de semana passado, dois pacientes com Covid-19 morreram porque não havia vagas disponíveis.

 

O diretor do hospital fez um apelo para a não realização de aglomerações nos próximos dias.  “A população precisa evitar essas confraternizações. Essas coisas não cabem agora”, afirmou.  Neste domingo (20), Feira de Santana registrou mais 285 casos de Covid-19, o que elevou o número total de registros para 18.686, com 323 mortes provocadas. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *