Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Doria anuncia compra de 100 milhões de seringas para aplicação da CoronaVac

Publicado em: 22/12/2020
Doria anuncia compra de 100 milhões de seringas para aplicação da CoronaVac

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), anunciou a compra de 100 milhões de seringas e agulhas para aplicação da vacina CoronaVac. Em declaração nesta segunda-feira (21), o governo também reforçou que iniciará a vacinação no dia 25 de janeiro.

 

A vacina, que recebeu autorização da China para ser chamada a “vacina do Brasil” é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O imunizante está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa. Os resultados devem ser enviados à Agência na quarta-feira (23).

 

“Estamos ampliando o estoque para termos certeza, convicção, de que nenhum insumo faltará para o sistema médico do estado de São Paulo para atender à população na vacinação, que começa, repito, no dia 25 de janeiro aqui no estado de São Paulo”, afirmou o governador durante coletiva de imprensa no início da tarde.

 

Os pregões pelo Estado de São Paulo foram iniciados na última semana. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, nos primeiros pregões, abertos na última sexta (18), foram adquiridos 2 milhões dos insumos. No total, serão realizados 27 pregões para aquisição dos materiais. As empresas vencedoras poderão entregar os insumos até julho, conforme a definição de cada uma das licitações.

 

O governo do estado já possui 11 milhões de seringas e agulhas reservadas para o início da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo.

 

Atualmente, o governo de São Paulo dispõe de 3,1 milhões de doses armazenadas no Instituto Butantan. Na próxima quinta-feira (24), o governo de São Paulo receberá novos lotes da matéria-prima da CoronaVac.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *