Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura de Salvador certifica empreendimentos que adotam medidas contra a Covid-19

Publicado em: 24/12/2020
Prefeitura de Salvador certifica empreendimentos que adotam medidas contra a Covid-19

Foto: Divulgação / Secult

De acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outras autoridades competentes, a prefeitura de Salvador adotou uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 e preservar o bem-estar da população. Como uma delas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) desenvolveu o selo “Verificado”, certificando empreendimentos que adotam medidas de prevenção à Covid-19.

Diferente de outros selos existentes, relacionados a este tema, onde os interessados se auto declaram atender aos protocolos estabelecidos, ou seja, não há um processo de verificação efetiva por parte de quem concede, o selo Verificado, cujos protocolos foram desenvolvidos com base em referências nacionais e internacionais e de forma articulada com representantes dos segmentos envolvidos, adota o modelo de certificação, que pressupõe uma avaliação de terceira parte, isto é, executada por um organismo independente, conferindo transparência e credibilidade ao processo.

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, acreditada pelo INMETRO, será a responsável por auditar e recomendar ou não a certificação dos empreendimentos participantes, o que lhe confere credibilidade tanto a nível nacional quanto internacional.

 

Comprovado o uso correto dos protocolos, os estabelecimentos receberão o selo Verificado, atestando a adoção de medidas de prevenção à Covid-19, e o compromisso com o bem estar dos clientes. O selo é gratuito e terá validade de um ano.

 

Safe Travels

A prefeitura de Salvador, através da Secult, submeteu seus protocolos ao Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e foi a primeira cidade brasileira a receber o selo “Safe Travels”.

 

O Safe Travels é um selo criado pelo WTTC, uma organização não governamental que busca o desenvolvimento sustentável do turismo mundial, para apoiar um conjunto de requisitos a serem cumpridos por empresas, cidades e países durante a pandemia.

 

O selo também conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 CEO’s de grandes empresas do turismo em todo o mundo.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *