Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BN/ Paraná Pesquisas: Aprovação de Rui na pandemia cai, mas se mantém acima de 70%

Publicado em: 28/12/2020
BN/ Paraná Pesquisas: Aprovação de Rui na pandemia cai, mas se mantém acima de 70%

Foto: Fernando Vivas/ GOVBA

A atuação do governador Rui Costa (PT) na condução da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus é aprovada pela maioria dos baianos. Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, mostrou que 70,7% dos entrevistados aprovam as atitudes do petista enquanto 23,6% desaprovam sua gestão nesse momento.

 

O instituto ouviu 2016 pessoas, espalhadas em 187 municípios do estado, entre 18 e 22 de dezembro. Mas 5,7% dos entrevistados não sabem ou não responderam à questão.

 

Os dados detalhados mostram que o índice de aprovação foi positivo para 52,7% dos baianos ouvidos, com 19,2% deles classificando a atuação do governador como ótima e 33,5%, como boa. Na outra ponta, estão 14,6% dos baianos que fizeram uma classificação negativa, 6,3% considerando a gestão ruim e 8,3%, péssima. No meio-termo, estão 30,2% que acham a atuação de Rui regular.

 

Ainda que favorável ao governador, esse resultado mostra que a aprovação dele caiu. Na pesquisa anterior, feita em maio, 75,9% dos baianos aprovavam as atitudes de Rui no enfrentamento ao coronavírus enquanto 18,1% desaprovavam.

 

É fato que muitas medidas de restrição já foram flexibilizadas, como a liberação do transporte intermunicipal e interestadual e a reabertura do comércio, mas o petista se mantém firme contra a realização de eventos. Diante da possibilidade de o estado enfrentar seu pior momento em meio à crise da Covid-19, ele proibiu a realização de festas em todo o território baiano neste fim de ano e já ressaltou que não irá permitir que elas ocorram ao longo do mês de janeiro (veja aqui).

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *