Barra Acontece – Ano 5 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Anselmo Brandão diz que PM impediu 5 festas clandestinas em Trancoso nesta segunda

Publicado em: 29/12/2020

por Rebeca Menezes

Anselmo Brandão diz que PM impediu 5 festas clandestinas em Trancoso nesta segunda

Foto: Bahia Notícias

O comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, relatou as dificuldades para impedir festas ilegais durante o fim do ano, principalmente em regiões turísticas. Porém, disse que a PM fará tudo que for possível para evitar que as pessoas acabem aumentando a taxa de contaminação do novo coronavírus. A declaração foi dada nesta terça-feira (29), em entrevista concedida no Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM 92,3.

 

Questionado sobre a liberação de quatro festas de Réveillon em Porto Seguro, Brandão lamentou, mas disse que vai cumprir a determinação da Justiça – apesar de frisar que o governador Rui Costa já informou que vai recorrer da decisão. “À medida que formos identificando as denúncias, vamos fazendo as intervenções. O que estiver ao nosso alcance nós faremos”, disse o comandante.

 

Ele comentou que a orientação do governo do Estado é promover um “despertar” da população para os riscos de aglomerações nesse momento. “Porque da forma como estava, parecia que não tinha lei. Caraíva ontem mesmo nós fechamos os estabelecimentos meia noite, estav indo até 4h da manhã. Em Porto Seguro, estão alugando casas em locais de difícil acesso, mas são situações atípicas. Trancoso mesmo é uma vila. Ontem mesmo nós interrompemos 5 ou 6 festas. Falamos com os proprietários, as pessoas foram saindo, colocando as máscaras…”, relatou.

 

A PM ainda retomou um trabalho que fazia no início da pandemia, usando veículos com autofalantes para repetir a campanha de conscientização: “Não deixe que o coronavírus vire o ano com você”.

 

Neste fim de ano, o trabalho será feito em todo o estado, mas principalmente em regiões como a de Porto Seguro, Lauro de Freitas, e no litoral norte como Guarajuba. “Em todos esses locais contaremos com o trabalho das nossas tropas. Vamos avançar até onde for possível”.

Em Salvador, ao lado da Guarda Municipal, o efetivo deve ser reforçado não só para evitar aglomerações, como para impedir o acesso irregular às praias.

 

Durante a entrevista, Brandão ainda falou sobre o concurso da PM: “O cronograma está sendo cumprido. Atrasou um pouco por causa da pandemia. Nós chamamos mil. Quando terminar o processo, a quantidade que perder, nós chamamos as vagas que sobrarem. O que eles (aprovados) querem é que a gente chame agora os 3 mil. Isso não está previsto, não tem orçamento”. 

 

Brandão citou ainda sua boa relação com a nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, a quem chamou de “pessoa fantástica”, e afastou os rumores de que haveria uma previsão para que ele deixasse o comando da PM. “Muito pelo contrário, eu continuo trabalhando. Estou muito tranquilo. Sou muito grato ao governador, e continuo realizando com o mesmo afinco de quando entrei nesse cargo. Até o momento não houve indicação da minha substituição, mas sou um profissional, missao dada é missao cumprida”, concluiu.

 

O Bahia Notícias no Ar vai ao ar de segunda a sexta, entre 12h e 13h, com apresentação de Patrícia Abreu e Mauricio Leiro.

  • Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *