Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Membros da oposição apresentam cinco pontos de compromisso para Baleia Rossi

Publicado em: 29/12/2020

por Camila Mattoso | Folhapress

Membros da oposição apresentam cinco pontos de compromisso para Baleia Rossi

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Integrantes dos partidos de oposição (PT, PSB, PDT e PC do B), que se comprometeram em apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara, apresentaram uma carta-compromisso ao candidato com cinco pontos que são caros à esquerda para endossar apoio ao candidato.

Segundo o documento, distribuído na noite desta segunda (28), Rossi leu em reunião mais cedo e se comprometeu com os termos apresentados.

O ponto principal é o que faz um detalhamento do que a oposição considera independência na administração da Câmara dos Deputados em relação ao governo, como a inclusão na pauta da Casa a votação de projetos de decreto legislativo (que barram decisões do Executivo), a convocação de ministros e autoridades para prestar contas, instalação de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) e o respeito à minoria.

A oposição também elencou como prioridades projetos que garantam a vacinação contra a Covid-19 para todos, além de um projeto de renda mínima.

E, de maneira mais vaga, inclui um trecho que faz referência às privatizações: “Assegurar a soberania nacional, proteger o patrimônio público e nossas riquezas naturais”.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *