Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Santa Rita de Cássia:Secretaria Municipal de Ação Social intensifica atendimento a população

Publicado em: 23/3/2021

Os atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Casa do Bolsa estão sendo realizados na sede localizada na Rua Castro Alves, em frente ao Hotel Scala.

 

O funcionamento acontece de segunda a sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00hs, com uma equipe de profissionais prontos para orientar a população e atendê-los por meio de políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Atendimento Social, Benefício Eventual, emissão de Carteira de Identidade, informações sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e emissão de Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI ou Certificado de Reservista.

 

Na Casa do Bolsa a população pode ser atendida com ações referentes ao Programa Bolsa Família – inscrição e atualização do Cadastro Único, impressão de folha resumo, cadastro e recadastramento do Bolsa Família, informações sobre ID Jovem, orientações sobre Tarifa Social e Atendimento Social.

 

“A Secretaria de Assistência Social é de suma importância para nosso município, uma vez que temos um grande número de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e temos o dever de assegurar seus direitos através de políticas públicas efetivas. Esse é o nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou o secretário de assistência Social, Gilson Oliveira de Souza.

 

É obrigatório o uso de máscaras no local e todas as outras medidas de prevenção contra a Covid-19. Telefone para contato (77)9.9867-5002

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *