Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MUQUÉM: PREFEITA MARA RIOS ANUNCIA QUE O TERÇO DE FÉRIAS DOS PROFESSORES REFERENTE AO ANO PASSADO (2020) SERÁ PAGO JUNTO COM O SALÁRIO DE MARÇO

Publicado em: 25/3/2021

A Prefeita de Muquém do São Francisco, Mara Rios (PT), acaba de anunciar que vai pagar já neste contracheque de março de 2021, o Terço de Férias dos professores da rede municipal de ensino, referente ao exercício do ano passado.

 

Apesar do Terço de Férias ser um direito dos professores e uma obrigação de repasse por parte da prefeitura, a nova gestão municipal não recebeu recursos na conta para tal finalidade, pois se trata de um pagamento referente ao último ano. Porém, como a prefeita Mara Rios já havia garantido a toda classe de professores, e agora já tomando pé da situação real, determinou que o Setor de Pessoal incluísse já neste mês o devido pagamento.

 

Mas com Mara Rios não tem tempo ruim e o martelo foi batido e os direitos dos Professores serão garantidos, mantendo assim sua palavra que foi dada: que em pouco tempo de sua gestão honraria tal compromisso.

 

“Eu gosto de cumprir tudo de acordo com a Lei! No início da nossa gestão estávamos nos situando das coisas, mas garanti aos professores que iria pagar os direitos deles, neste caso o terço de férias que se refere ao ano de 2020, mas que em janeiro não encontramos os recursos em contas e nem em Restos a Pagar. Mas comigo não tem isso, se é direito do servidor eu honro. Já neste contracheque de março os professores vão receber.” Disse a Prefeita Mara Rios.

 

O Terço de Férias é um direito de todos os servidores, sendo, portanto, uma obrigação dos gestores, no entanto, nem todos o cumprem.

Fonte: João Néris DRT 4145-BA Correio do Oeste

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *