Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Bacelar critica atual gestão e diz que falta política de inclusão da juventude

Publicado em: 07/11/2020
Bacelar critica atual gestão e diz que falta política de inclusão da juventude

Foto: Divulgação

Em encontro com a juventude soteropolitana, realizado na tarde desta sexta-feira (6), o candidato a prefeitura de Salvador pelo Podemos, Bacelar, criticou a atual gestão ao afirmar que não há, em Salvador, políticas públicas de proteção e valorização de jovens, crianças e adolescentes da periferia. Segundo ele, a discriminação do paredão e a ação truculenta da polícia confirmam a afirmativa. “É a cultura de quem vive nos bairros periféricos, mas a forma com que a prefeitura age é com preconceito e discriminação. Vamos mudar essa realidade” afirmou.

 

O podenista ressaltou que as propostas de seu plano de governo foram desenvolvidas e pensadas para os mais de 300 mil jovens da capital baiana que não estudam e trabalham. Para ele, é preciso implementar ações educacionais,  culturais, de valorização, capacitação desta grande parcela da população. “O centro do nosso programa é a criação de mecanismos de participação ativa e democrática da juventude soteropolitana que permitia que eles possam decidir sobre a agenda política da cidade e os orçamentos públicos para o desenvolvimento territorial, através de processos de participação da comunidade, bairros e favelas” destacou.

 

Entre as ações de destaque está a criação de um Plano Municipal da Juventude, o fortalecimento do Conselho da Juventude, a realização de conferências municipais e a implantação do projeto ‘Primeiro Emprego, Colé Mano?’. A intenção é combater o desemprego dos jovens e inclusão de egressos, estudantes e trabalhadores informais no mercado de trabalho.

 

Também voltado para população de 15 a 29 anos, o prefeiturável apresentou os programas A Praça é Nossa e o Inclusão Digital, que têm como objetivo a criação de praças esportivas e culturais, com equipamentos de ginástica, palco, quiosques de informática e WiFi gratuito.

 

“Salvador precisa de uma pesquisa periódica junto aos jovens que permitam diagnosticar, planejar, monitorar e avaliar ações voltadas para esta  parcela da população. E é isso que vou fazer” pontuou.

 

Mais cedo, ao lado do vice, Magno Lavigne,  o prefeiturável assinou um termo de compromisso elaborado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente,  batizado de “Carta de Amor”. O documento reúne os pleitos da juventude e estabelece o prazo de seis meses para implementação de ações e políticas públicas voltadas para juventude soteropolitana. “Reafirmamos nosso comprometimento com estes jovens que são essenciais para o desenvolvimento de Salvador” completou Lavigne.

 

* As informações deste texto foram encaminhadas pela assessoria de imprensa do candidato e são de responsabilidade da equipe do candidato 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *