Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BARREIRAS: PREFEITURA LANÇARÁ DIA 1º DE FEVEREIRO A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO BARREIRAS FOLIA 2019

Publicado em: 21/1/2019

 

 

O desafio de fazer um evento ainda melhor do que o realizado em 2018, quando pesquisas apontaram um índice de aprovação entre o público participante de 93%, está sendo levado a sério pelos integrantes da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura de Barreiras. Na última quarta-feira (16), uma reunião definiu a data de 1º de fevereiro para o lançamento da programação oficial do maior carnaval do interior da Bahia em 2019, com as datas, horários, atrações dos blocos, além de reforçar a já divulgada grade de atrações da Prefeitura. O Barreias Folia será realizado no período de 1º a 5 de março.

Como forma de atrair um número maior de turistas para Barreiras, desde setembro de 2018, durante o Festival Primavera, o prefeito Zito Barbosa revelou as atrações contratadas para o carnaval. “Assim como fizemos em 2018, estamos lançado com antecedência as atrações do Barreiras Folia 2019, preparando uma grande festa para receber os turistas, visitantes e foliões de todo Brasil. Com certeza, vamos realizar o maior carnaval do interior da Bahia e Barreiras será o destino de todos que desejam um carnaval com total segurança e grandes atrações que irão garantir a diversão de todos nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas”, destacou o prefeito Zito Barbosa, na época.

Ainda segundo a pesquisa realizada sobre o evento em 2018, 200 mil pessoas estiveram nos três circuitos do Barreiras Folia durante os cindo dias da festa. Destas, 70% de Barreiras, 19% de cidades da região e 11% de outros estados. O evento promoveu uma movimentação financeira de quase 20 milhões de reais (R$19.768.831,88). Deste valor, pouco mais de 15 milhões em compras e participação em blocos e mais de 3 milhões e novecentos injetados diretamente na festa em gastos com comida e bebida.

O planejamento prévio, segundo o integrante da Comissão Permanente de Eventos, Rider Castro, permite aos blocos, foliões e turistas se programarem para o evento. “A Prefeitura já divulgou suas atrações desde setembro do ano passado, agora, faremos a divulgação da Programação Oficial, inserindo as atrações dos blocos. A partir daí, daremos início a uma campanha de divulgação do Barreias Folia, incluindo cidades como Goiânia, Palmas (TO) e Brasília”, finaliza.

Atrações da Prefeitura no Barreiras Folia 2019:

Luiz Caldas, o rei do axé, abrirá o Barreiras Folia no Circuito Zé de Hermes, que concentra a força do Carnaval Cultural. Já no circuito Aguinaldo Pereira as atrações serão: Chiclete com Banana, Babado Novo, Márcia Freire, Humberto e Ronaldo, Papazzoni, Margareth Menezes, Manú, Timbalada e Cláudia Leite.

Dircom/PMB
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *