Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MUQUÉM: SEGUNDA UNIDADE DE SAÚDE INAUGURADA EM DOIS MESES

Publicado em: 04/2/2019

Fonte; Jornal Informativo da Bahia

Com a entrega da Unidade Básica de Saúde da Vila de Piragiba, no final do ano passado, e do recente Posto de Saúde na localidade de Três Morros, o prefeito Márcio Mariano detém a incrível marca de inaugurar duas unidades de saúde, em comunidades rurais, em pouco mais de dois meses.

A descentralização do atendimento à saúde favorece às populações rurais que ficam distantes da sede do município. “Estamos promovendo uma verdadeira revolução na saúde proporcionando o atendimento nas próprias comunidades; assim as pessoas não necessitam se deslocar até a sede do município para serem atendidas”, destacou o prefeito.

Nos últimos anos a estrutura disponibilizada pela secretaria Municipal de Saúde tem recebido investimentos significativos em obras e logística de atendimento. Além da construção de postos de saúde, das unidades satélites e do odontomóvel, a frota de suporte às demandas da secretaria foi renovada com a aquisição de ambulâncias e veículos novos.

A secretária municipal de Saúde, Inalda Leite, também falou sobre a superação da gestão  municipal na realização da obra: “Ontem demos mais um passo com a entrega dessa importante obra a população dos Três morros. Estamos felizes e agradecidos a Deus pelo cumprimento desse novo desejo. Vimos a gratidão e o reconhecimento das pessoas por estarem recebendo a unidade de saúde. A  concretização de mais esse sonho  é fruto de um trabalho com muito  planejamento , dedicação e comprometimento com o município”.

De acordo com informações da prefeitura, o Posto de Saúde de Três morros, que foi inaugurado no último sábado (2), funcionará de segunda à sexta-feira e foi construído com recursos da prefeitura e do Ministério da Saúde, via emenda parlamentar do deputado federal Mário Júnior.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *