Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BROTAS DE MACAÚBAS: ENTREGA DE 200 MIL MUDAS DE PALMA FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR

Publicado em: 03/4/2019

A agricultura familiar em Brotas de Macaúbas recebeu um reforço, na última quarta-feira (27), a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, efetuou a distribuição de 200 mil mudas de palma forrageira aos agricultores familiares, em evento realizado na comunidade de Colônia, zona rural do município.

A entrega de mudas beneficiou 200 famílias de agricultores e agricultoras familiares, que por intermédio da Prefeitura e associações comunitárias será implantada duas unidades de produção da palma, sendo uma em Sumidouro e a outra em Alvorada. A iniciativa faz parte do projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, bovino, caprino e ovino, principalmente em períodos de longa estiagem. Em Brotas de Macaúbas, a presente entrega é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) e com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Além da distribuição, foi realizada uma palestra sobre Plantio e Cultivo da Palma Forrageira, por Ivani Pereira – Engenheira Agrônoma da Bahiater, que falou sobre as orientações de cultivo e utilidade da variedade. Ivani também salientou sobre a palma distribuída, que é resistente a praga cochonilha do carmin, e com o treinamento do plantio adensado, será uma prática multiplicadora para a agricultura familiar do município.

Durante o evento, o Prefeito Litercílio Júnior esteve presente e agradeceu os representantes do Governo do Estado pela parceria de sempre, principalmente para o fortalecimento da agricultura familiar em Brotas. Presente também esteve o secretário de agricultura Ailton Alcântara, representantes do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf/Velho Chico), Messias Nazaré e Eufrásio Pereira, além de presidentes de associações beneficiadas.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *