Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Operação Ícaro: Suspeito de enviar drogas de SP para BA chega a Salvador para cumprir pena

Publicado em: 10/11/2020
Operação Ícaro: Suspeito de enviar drogas de SP para BA chega a Salvador para cumprir pena

Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

Um suspeito de tráfico de drogas, responsável pelo envio de entorpecentes de São Paulo para uma organização criminosa na Bahia, chegou a capital baiana na madrugada desta terça-feira (10). Ele foi um dos alvos de prisão da Operação Ícaro, deflagrada pelas polícias Civil e Militar nos dois estados, nessa segunda (9).

 

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) capturaram o foragido da Justiça, na cidade paulista de Ribeirão Preto.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele atuava como gerente da organização criminosa. Em São Paulo, o suspeito organizava remessas de maconha, cocaína e crack, além de armas e munições para os comparsas baianos. Os materiais ilícitos eram direcionados para o bairro de Sussuarana, na capital, e para as cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Detido, o homem veio para Salvador em um voo comercial, acompanhado por investigadores do Draco, e foi escoltado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) na pista do Aeroporto Internacional de Salvador. Após depoimentos e exames, ele seguirá para o sistema prisional.

 

A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A SSP-BA aponta que o suspeito trazido de Ribeirão Preto integra uma facção que movimentava R$ 2 milhões por mês com tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro. Quatorze mandados foram cumpridos por equipes do Draco, CPR Central, COE, Rondesp Central, Polinter, 48ª CIPM (Sussuarana) e GSI da Seap (saiba mais aqui). DPT e MPE deram apoio.

 

Com a organização criminosa foram apreendidos R$ 300 mil em espécie, pouco mais de 300 kg de entorpecentes, uma espingarda e seis veículos. Além disso, a Justiça autorizou o sequestro de um apartamento no bairro de Imbuí, em Salvador, e o bloqueio de 32 contas bancárias. (Atualizada às 6h54)

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *