Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Eduardo Paes terá ‘missão de resgatar a política do Rio’, diz ACM Neto

Publicado em: 22/12/2020

por Ailma Teixeira

Eduardo Paes terá 'missão de resgatar a política do Rio', diz ACM Neto

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

Diante da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), a responsabilidade do sucessor, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM), vai aumentar. Essa é a avaliação de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas.

 

“Tenho conversado com Eduardo, nós somos muito amigos, e ele tem a exata noção de que a missão dele não será apenas a de resgatar a cidade do Rio, não será apenas de organizar a prefeitura do Rio, ele vai ter a missão de resgatar a política do Rio”, disse Neto, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (22) após a entrega da obra de requalificação da Av. Joana Angélica.

 

Na avaliação do gestor da capital baiana, “a situação do Rio é vexatória”. Crivella se junta ao grupo de ex-governadores do estado que estão ou já foram presos, como Sérgio Cabral, e que estão afastados de seus cargos, como Wilson Witzel (PSC). Mas Neto preferiu não comentar o caso do prefeito por desconhecer os “fundamentos que justificaram a atuação” das autoridades.

 

Crivella foi preso mais cedo, em operação da Polícia Civil, suspeito de estar envolvido num suposto “QG da Propina”. O esquema estaria instalado na administração municipal (saiba mais aqui). Ele nega as irregularidades.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *