Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura de Salvador abre 10 novos leitos de UTI para Covid-19 no Sagrada Família

Publicado em: 26/12/2020

Foto: Divulgação / Leo Prates

A prefeitura de Salvador abrirá, nesta sexta-feira (25), 10 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 no Hospital Sagrada Família, localizado no bairro do Bonfim, na região da Cidade Baixa. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates, em publicação nas redes sociais.

 

Os novos leitos se somam a outros 40 leitos de UTI e 71 leitos de enfermaria, todos reservados ao tratamento de pessoas com o novo coronavírus, que já funcionavam no hospital. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda pretende implantar mais 10 leitos de terapia intensiva e 10 leitos clínicos na unidade.

 

“Estamos acelerando o processo de abertura de leitos Covid-19 na cidade para assegurar que todos os pacientes que necessitem de uma estrutura de acolhimento hospitalar tenham acesso por meio da nossa rede. Mas é importante destacar que a nossa capacidade de expansão assistencial é finita”, pontuou Leo Prates.

 

“Por isso, é importante que todos façam sua parte com o uso da máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social para evitar o aumento da circulação do vírus”, concluiu o titular a SMS.

 

Na última segunda-feira (21), a prefeitura já havia anunciado a reabertura de leitos nos hospitais Santa Clara, no bairro do Itaigara, e Evangélico, em Brotas (relembre aqui).

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *