Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BARREIRAS: PREFEITO ZITO BARBOSA ENTREGA 60 VEÍCULOS NOVOS QUE PASSAM A INTEGRAR A FROTA DO TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO

Publicado em: 06/2/2019

Nessa manhã de terça-feira, 05, o Prefeito de Barreiras Zito Barbosa, protagonizou um fato histórico para o município, com a entrega no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha de 50 ônibus e 10 vans escolares que a partir de hoje passam a compor a frota de veículos escolares do município. Os 60 veículos novos foram adquiridos com recursos próprios do tesouro municipal, e ainda neste mês de fevereiro, chegarão ao município mais seis vans, totalizando 66 veículos novos, o que representou um investimento de mais de R$ 13 milhões.

No ato de entrega, o prefeito Zito Barbosa esteve acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz, da secretária de educação, Cátia Alencar, do secretário de infraestrutura, obras, serviços públicos e transporte, João Sá Teles, do subsecretário Enoque de Souza, responsável pela Gestão de Frota do município e demais secretários. Compareceram ainda ao evento, o vice-presidente da Câmara vereador João Felipe, e os vereadores Alcione Rodrigues, Hipólito dos Passos, B.I. Ayres, César da Vila, Dra. Graça Melo, Francisco Sobrinho e Otoniel Teixeira, o subcomandante do CPRO, Ten. Cel. Camilo Uzêda e o presidente da Câmara de Vereadores de São Desidério, Nerito Carvalho.

Segundo a secretária de educação, Cátia Alencar, que demonstrou emoção e externou agradecimentos a sua equipe e a gestão de frota do município, “a educação é uma das prioridades da gestão municipal, e a nova frota do transporte escolar vem coroar os investimentos já realizados na transformação da educação no município, uma demonstração de sensibilidade e respeito por todos os alunos. Esses novos veículos proporcionarão mais segurança, comodidade e acessibilidade aos nossos estudantes”, afirmou Cátia.

Em clima de alegria, o prefeito Zito Barbosa fez a entrega simbólica das chaves aos alunos Yane Rego Nepomuceno e Ítalo da Costa Alencar, da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima do povoado de Barrocão de Baixo, e para a aluna Kelma Fonseca, da Escola Municipal Antônio Machado do Val do Teiú. Em seu pronunciamento. O prefeito ainda anunciou que nos próximos dias dará ordem de serviço para construção de duas grandes escolas em Barreiras.

O sentimento hoje é de dever cumprido, é um dia histórico para Barreiras e de muita alegria. E agradeço a Deus pela oportunidade de poder proporcionar aos nossos alunos um transporte escolar renovado e digno para transportar nossas crianças com toda segurança e conforto. Nós já realizamos a reforma e requalificação das escolas, faltava fechar com chave de ouro, com o transporte escolar. Nossa gratidão ao apoio da Câmara de Vereadores e a compreensão da nossa população. Vamos seguir avançando, nos próximos dias daremos a ordem de serviço para construção de duas grandes escolas, uma no bairro Boa Sorte e outra em Barreirinhas, além de 14 quadras poliesportivas que em breve estarão sendo construídas junto às escolas da zona urbana e rural. Mais do que levar alunos para a escola, nosso compromisso é levar as nossas crianças para o futuro”, disse o prefeito Zito Barbosa.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *