Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BROTAS DE MACAÚBAS: PRIMEIRA ETAPA DO PROGRAMA MELHORAMENTO GENÉTICO NA COMUNIDADE DE ALVORADA

Publicado em: 06/2/2019

Foi iniciada a primeira etapa do Programa Melhoramento Genético a partir do uso da Técnica de Inseminação Artificial, na comunidade de Alvorada. De início três criadores de caprinos foram beneficiados com o programa que a partir de agora poderão contar com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura para ter acesso à essa Biotecnologia que trará um benefício muito amplo para o rebanho.

Durante a ação foi enfatizada a importância que o programa tem, de acordo o médico veterinário Lucas Silva, a cada ano que passa o consumidor final está ficando mais exigente, o custo de produção aumenta e assim se faz necessário que o criador procure inovar e buscar tecnologias que proporcionem melhor qualidade aos animais, assim como uma maior rentabilidade.

O Prefeito Litercílio Júnior, e o Secretário de Agricultura Ailton Alcântara estiveram presentes, a ação também contou com o apoio e participação de Ricardo Ferreira médico veterinário da Secretaria de Saúde.

O agricultor que tiver interesse em participar do programa, deve ir até a Secretaria de Agricultura para obter as informações e critérios de participação.

ASCOM | PMBM – Terra de Gente Feliz

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *