Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

LEM: EMBASA PODE PERDER A CONCESSÃO PÚBLICA

Publicado em: 06/2/2019

 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, anunciou hoje (5) a intenção de contratar outra empresa para substituir a Embasa.

De acordo com a assessoria do prefeito a decisão foi tomada após os diversos abusos cometidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa),

O estopim foi o despejo de esgoto no Rio de Pedras, atitude, segundo a prefeitura, recorrente. A gestão municipal alega ainda descontentamento com a qualidade da água que abastece o município além da ineficiência nos reparos de novas tubulações.

Em dois anos a concessionária acumula quase R$ 800 mil em multas emitidas pela prefeitura, por infrações cometidas na execução dos serviços.

Após reuniões com os responsáveis da empresa e a criação de uma comissão para avaliação do contrato de concessão da EMBASA, o Município avalia agora a possibilidade de contratação de outra empresa para a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto no município.

“[…] Foram inúmeras reuniões para tratar da melhoria dos serviços, nós notificamos e multamos reiteradas vezes a empresa e ela insiste em permanecer nos mesmos erros. O momento pede atitudes mais contundentes. Já comunicamos a Procuradoria do Município, o INEMA, o Ministério Público e o Governador Rui Costa da criação da comissão para avaliação do contrato de concessão pública e possíveis alternativas de outras prestadoras dos mesmos serviços. Tentamos resolver amigavelmente, administrativamente e não deu certo. Então vamos às últimas consequências. O que não pode é o povo luiseduardense continuar pagando caro por um serviço ineficiente, tampouco nosso meio ambiente ser duramente castigado”, desabafou o prefeito, Oziel Oliveira.

A EMBASA será oficialmente comunicada da decisão do gestor nos próximos dias.

Com informações da Ascom da prefeitura de LEM
Foto: divulgação
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *