Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

COMEÇOU A OPERAÇÃO SOSSEGO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Publicado em: 08/2/2019

 

Na noite desta quinta-feira (07), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, Poder Judiciário por meio do Juiz Titular da 1º Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, agentes da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Polícia Militar começaram a colocar em prática a Operação Sossego de combate à poluição sonora em Luís Eduardo Magalhães.

A equipe da “Operação Sossego” percorreu estabelecimentos comerciais em vários bairros mostrando aos proprietários a importância e a necessidade do cumprimento da lei que regulamenta o uso de equipamentos sonoros e música ao vivo. De acordo com o planejamento, a partir de agora será permitida apenas a utilização de som nos locais que apresentarem as autorizações e licenças dos órgãos ambientais e todas as exigências tributárias, da vigilância sanitária e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

“Nesse primeiro momento estamos alertando os comerciantes de que a situação vai mudar. O trabalho de conscientização é importante para que ninguém seja surpreendido”, comentou a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula.

A intensidade do som será verificada por um aparelho chamado decibelímetro e o limite tolerado é de 70 decibéis. De acordo com o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, quem não se adequar à legislação e insistir no uso indevido, terá os equipamentos apreendidos e em casos extremos, os proprietários poderão ser multados e conduzidos para a delegacia de polícia.

“A situação está insuportável e a população não pode ser prejudicada. Em algumas situações as famílias perderam o direito do descanso e as nossas operações têm o objetivo de reverter esta situação”, explicou Daniel Álvares.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *