Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

SÃO DESIDÉRIO: 15 JOVENS PARTICIPAM DE CURSO AGRÍCOLA REALIZADO ATRAVÉS DA PARCERIA ENTRE XINGU AGRI E PREFEITURA

Publicado em: 11/2/2019

Com o objetivo de capacitar a mão de obra no município e gerar renda para os jovens enquanto estudam, a Prefeitura de São Desidério através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) firmou uma parceria com a Xingu Agri, que contratou 15 jovens do município, de 18 a 23 para participarem do Programa Aprendiz Legal.

Os jovens, que foram contratados por meio de uma seleção, participam de um curso de Supervisão Agrícola com duração de 10 meses realizado na Fazenda Modelo com despesas e uma bolsa custeada com recursos de agricultores da região oeste. O curso é supervisionado pelo SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

De acordo com a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, o curso oportuniza a qualificação profissional e prepara o jovem para o primeiro emprego. “Essa é uma oportunidade importante para que esses jovens iniciem sua carreira profissional, além de fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município, atraindo mais empresas a habilitar mais jovens que tanto almejam por uma oportunidade no mercado”, comenta a secretária.

O jovem Jorge Eduardo Montalvão participa da capacitação e está entusiasmado. “Sou grato a SEAGRI e a Xingu Agri pela oportunidade e irei fazer valer o esforço. É um curso que tem um peso enorme no mercado da região e acredito que os conhecimentos adquiridos irão me ajudar a tornar um ótimo profissional na área”, declarou o cursista.

Texto: Ascom SD

Fotos: Arquivo SEAGRI

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *