Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

FORMOSA DO RIO PRETO: FISCALIZAÇÃO APURA DENÚNCIAS DE DEGRADAÇÃO

Publicado em: 13/2/2019

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a prefeitura realizaram uma fiscalização conjunta após denúncias de possíveis degradações ambientais em uma propriedade na Região dos Gerais do Rio Preto, no município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia.

Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmarh) e do Ibama (Regional Barreiras) fizeram vistoria no local, na última semana.

O lugar já havia sido visitado outras três vezes, durante operações da Semmarh e do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para apurar denúncias idênticas, contando inclusive com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente, todos os relatórios de fiscalizações foram encaminhados para o Ministério Público do Estado da Bahia que adotará as medidas legais.

O secretário Leanderson Barreto enfatizou a importância das denúncias, inclusive as anônimas: “Precisamos que a população nos informe ao ter conhecimento de qualquer degradação ambiental […] só assim os nossos técnicos poderão chegar ao local com rapidez para apurar os fatos e procedermos com as notificações e punições previstas em lei”, ressaltou o chefe da pasta.

O contato com a Semmarh pode ser feito diretamente na sede da secretaria, na Rua Dois de Julho, nº 62, no Centro ou pelo telefone (77) 3616-2483, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

Do Informativo da Bahia Com informações da Ascom
Fotos: divulgação
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *